O que é a SFAU ?

SFAU significa Semana da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.



Essa Semana é dedicada ao conteúdo de palestras e atividades relacionadas ao curso para que sejam contadas horas atividades. Além das palestras enriquecerem didaticamente os alunos, também reforça o aspecto de fortalecer o profissional de Arquitetura e Urbanismo para ações acadêmicas.

Essas atividades acadêmicas surgiram para incentivar o intercambio entre os diferentes alunos que circulam pela Faculdade, dando oportunidade de discutir novas ideias e dar opiniões relevantes ao meio acadêmico, tanto na visão dos professores quanto na dos alunos.



XV SFAU – Unimar

A 15ª Semana da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Marília, se realizará nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2010, todos os dias as atividades se inciarão às 20 horas e serão finalizadas as 22:30 horas.

Esta edição da SFAU pretende reestruturar a cultura do evento para que ele se torne mais atrativo aos alunos, de forma a motivar a participação da comunidade e dos próprios alunos.



Reformulação da XV SFAU



A idéia de reformulação da XV SFAU se deu por uma certa mesmice enfrentada todo ano pela organização do evento. Desta vez, a organização passou a dar importância às necessidades de incentivo dos alunos e então começaram a nova identidade da Semana.

Conforme já ocorre em outras instituições de Ensino superior de Arquitetura, surgiu a idéia de criar uma grande gincana acadêmica, inspirada nas Faculdades Francesas de Arquitetura, a chamada Charrete.

Além de integrar os alunos em um objetivo comum, que é a elaboração e construção de um projeto, visa-se a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos nas aulas durante o curso e o prazer de projetar.

Para motivar os participantes, criou-se a pontuação para cada atividade a ser executada durante a SFAU. E então surgiram as parcerias com a Faculdade de Publicidade para elaborarmos uma campanha séria de divulgação ao evento; além das parcerias com possíveis patrocinadores..